A presidente da Associação Crianças Desfavorecidas (Acrides) chamou esta quarta-feira a atenção dos pais para estarem mais atentos no acompanhamento aos filhos quando utilizam a internet, alertando que é preciso vigiá-los em tudo o que fazem para evitar perigos.
Lourença Tavares, que falava em entrevista à Inforpress a propósito do Dia Internacional das Crianças Inocentes Vítimas de Agressão, que se comemora hoje sob o lema “Proteger a criança, é a responsabilidade de todos”, enfatizou que a Acrides tem estado a “apostar fortemente” no combate à violência através da internet.
Contou que há várias crianças e famílias a sofrerem com isto e que esta associação tem estado a ouvir sempre os pais e encarregados de educação a se queixarem dos problemas que estão a enfrentar fazer o uso excessivo da internet por crianças.
Segundo a mesma fonte, a internet traz coisas positivas e negativas para as crianças, por isso reforçou a importância de se ter acompanhamento regular, com orientações e limites, no sentido de dar às crianças “maior segurança possível e protecção”.
Apelou ainda à junção de esforços de todos para a protecção das crianças face ao mundo digital e à violência que existe através da internet.
